PASTORES E JOVENS DA IGREJA ADVENTISTA ESTÃO EM SANTO AUGUSTO PARA AÇÃO DE PROJETO SOCIAL

Data: 20 de janeiro de 2022
O nosso município foi escolhido e está acolhendo, durante esta semana, membros da Igreja Adventista do 7º Dia, através do Projeto Missão Calebe em parceria com a Escola Rede Adventista e os Desbravadores, os quais através de uma missão diferenciada, vieram para fazer trabalhos de ação social como limpezas, pinturas de meio fios em duas pracinhas: Leopoldo Antonow no Bairro São Francisco e Clodomiro Silva no Bairro Santa Fé, além de várias melhorias na EMEF Antonio Liberato, onde estão pernoitando e com as demais despesas sendo por conta própria.
O Projeto Missão Calebe é um programa voluntário, serviço social e testemunho que desafia os jovens adventistas a dedicarem suas férias ao evangelismo em vários lugares, para fortalecer as congregações pequenas e conquistar novas pessoas para o reino de Deus.
Os pastores selecionaram grupos de alunos das escolas das cidades de: Porto Alegre, Canoas, Cachoeirinha, Santa Maria, Santo Ângelo, Ijuí e Santo Augusto numa parceria com a Prefeitura através da Secretaria de Obras e Viação (SMOV), sendo que os alunos entram com a mão de obra e a prefeitura com os equipamentos.
Além do trabalho de revitalização das pracinhas e da escola também fazem ações sociais, ações voluntárias, no hospital, com pessoas que estão em situação de risco, atendem pessoas com necessidades especiais, fazem orações trazendo palavras espirituais e como parte principal do projeto, usar o tempo e o talento dos jovens ao serviço do próximo e do bem.
Com essa bela iniciativa, fica o pedido de conscientização das pessoas para que essa ação sirva de exemplo e também cuidem dos espaços que é de uso coletivo.
Dentro das programações que seguem, na noite desta quinta (20/01), a equipe da TV Novo Tempo estará presente fazendo registro desta ação e na manhã desta sexta-feira (21-01), a Prefeita Lilian participará do café da manhã com a equipe.
A equipe dos pastores que está presente nesta ação é composta por: – Profª Monie Braga (Coordenadora Espiritual das Escolas Adventistas da Região Central do Rio Grande do Sul) – Pr. Marlon Bruno, anfitrião do encontro (Ijuí e St. Augusto) – Pastores de Escola: – Pr. Filipe Damasceno (Ijuí e St. Ângelo) – Pr. Paulo Betim (Cacheirinha/POA) – Pr. Júlio Disner (Canoas) – Pr. Yago Souza (Sta Maria) – Pr. Bruno Alves (CAMAR/POA).