Na semana que passou os profissionais que compõem a equipe pedagógica das escolas da rede municipal de educação participaram de um momento de reflexões sobre o papel do Supervisor e do Orientador no contexto escolar. Este momento foi conduzido pela professora Marilei Andrighetto, a qual tem vasta experiência e conhecimentos sobre esta tão valorosa função.
Ela pontuou sobre as atribuições do supervisor e orientador educacional, relembrando as atribuições do cargo e como esse profissional pode contribuir no processo ensino e aprendizagem. Foram tratados diversos assuntos e repassadas orientações importantes sobre documentos imprescindíveis no fazer diário do Supervisor como o PPP — Projeto Político Pedagógico, Regimento Escolar entre outros.
As propostas de Ensino e as possíveis formas de avaliar também compuseram o rol de assuntos tratados na formação. Temas como projetos, organização de estudos e documentos escolares que são emitidos pelos docentes também fizeram parte das explanações da profª Marilei.
As características necessárias a um bom orientador também foram desenvolvidas durante o encontro. Entende-se como uma possibilidade de missão da Orientação escolar: acolher e promover o desenvolvimento integral de cada aluno, potencializando atitudes positivas e o convívio interpessoal.
Momentos como esse tem sido pensado pela equipe da SMEC na intenção de apoiar e fortalecer as equipes diretivas no intuito de oferecer uma educação plena onde a humanização esteja presente em todo o processo de ensino e aprendizagem.