Novo sistema de ✍️ inscrições online para vagas na Educação Infantil e Ensino Fundamental em Santo Augusto

Data: 16 de outubro de 2024
▶️A Secretaria Municipal de Educação de Santo Augusto acaba de inovar com um sistema de inscrições para vagas na Educação Infantil e no Ensino Fundamental da rede pública municipal. A partir deste ano, todo o processo será realizado de forma online, trazendo mais praticidade e agilidade para as famílias.
⏩O período de inscrições começa no dia 30 de outubro, a partir das 9h, e vai até 14 de novembro às 23h59. Os responsáveis poderão fazer a inscrição utilizando qualquer dispositivo conectado à internet, como computadores ou celulares ou então, irem até uma das escolas da rede municipal para solicitar auxílio.
👉Faixas etárias
As vagas estão disponíveis para crianças nas seguintes faixas etárias:
● Creche (0 a 3 anos)
● Pré-escola (4 e 5 anos)
● 1º ano do Ensino Fundamental (6 anos)
👉Como realizar a inscrição
O processo é simples e pode ser feito diretamente de casa. Ao preencher a inscrição no sistema, os responsáveis recebem um número de protocolo que permitirá acompanhar o processo. Para famílias que não têm acesso à internet ou que precisam de apoio, as escolas da rede municipal estão disponíveis para ajudar na realização da inscrição online.
👉Comprovação de informações e matrícula
É importante lembrar que, ao final do processo de inscrição, as famílias dos alunos pré-classificados devem comprovar todas as informações fornecidas no sistema. A matrícula só será confirmada após a verificação desses documentos.
👉Critérios de seleção de vagas
As vagas serão preenchidas de acordo com uma pontuação baseada em critérios como:
● Proximidade da escola.
● Criança com deficiência (PCD), com laudo médico.
● Irmãos matriculados na mesma escola.
● Situação de vulnerabilidade social, comprovada pela assistência social.
● Filhos de pais que trabalham em ambos os turnos.
➡️A lista de pré-classificados será divulgada no dia 28 de novembro de 2024, e as matrículas serão realizadas no período de 02 a 13 de dezembro.
Este novo sistema online busca tornar o processo mais inclusivo e eficiente, garantindo maior justiça e facilidade para as famílias de Santo Augusto.
Tenha todas as informações no link abaixo.
Ou pelo 📸“QR Code” (aponte a câmara do seu celular)