Atendimento: (55) 9 9626 7353

Novo Coordenador de 🚏 Trânsito inicia primeiras ações em Santo Augusto

Novo Coordenador de 🚏 Trânsito inicia primeiras ações em Santo Augusto

Data: 1 de julho de 2025
Após assumir, no início de junho de 2025, o cargo de Coordenador de Trânsito da Secretaria Municipal de Obras, Viação e Trânsito (SMOVT), Valdomiro Rodrigues de Lima e sua equipe começaram a implementar ações estratégicas para melhorar a sinalização e a segurança nas vias urbanas e do interior do município.
Uma das primeiras intervenções visíveis foi a reinstalação de placas prioritárias, como a registrada em frente ao Centro Administrativo Municipal, que destaca vagas exclusivas para idosos e pessoas com deficiência. Muitas dessas sinalizações haviam sido danificadas ou estavam ausentes.
Segundo Valdomiro, “inicialmente estamos focando na reinstalação de placas identificativas em frente aos órgãos públicos, especialmente aquelas que reservam vagas para idosos e pessoas com deficiência. Com a criação do cargo de coordenador, agora podemos executar essas ações com mais agilidade e organização”.
Ele também destacou que aguarda os trâmites legais para a criação do novo Conselho Municipal de Trânsito, um importante instrumento de participação e diálogo para a construção de políticas públicas eficientes e integradas.
A criação do cargo de Coordenador de Trânsito, que já existiu em gestões anteriores, representa um resgate necessário frente aos desafios da mobilidade urbana e da segurança viária em Santo Augusto.
A Administração Municipal reforça, por meio desta iniciativa, seu compromisso com uma gestão moderna, eficiente e atenta às reais necessidades da comunidade.
A coordenação de trânsito municipal envolve ações que vão desde o planejamento e ordenamento do tráfego, passando pela fiscalização, até ações de educação para o trânsito. O objetivo central é garantir a segurança e a fluidez na circulação de veículos, pedestres e até mesmo de animais, contribuindo para uma convivência harmoniosa no espaço urbano.
Por Celso Luiz Perussatto – Coordenador de Comunicação e Ouvidoria.