NOVA DIRETORIA DA AFUMUSA VISITA PREFEITA

Data: 22 de março de 2023
Após ser eleita, no dia 25 de novembro de 2022, a nova diretoria da Associação dos Funcionários Municipais de Santo Augusto — AFUMUSA, liderada pelo seu Presidente, Paulo Gilberto de Moura estiveram cumprindo agenda no gabinete da Prefeita Lilian Fontoura Depiere, na manhã desta terça-feira (21), com o objetivo de fazer algumas reinvindicações.
Uma das pautas discutidas durante o encontro foi com relação à Lei Municipal n.º 855, de 07 de julho de 1989, a qual “autoriza o Poder Público a contribuir para a Associação dos Funcionários Municipais de Santo Augusto e dá outras providências”.
Segundo Paulo Gilberto de Moura, essa Lei foi criada na época do Ex-prefeito Pompeo, a qual continua em vigor, em seu artigo 2.º destaca que “a contribuição será mensal e corresponderá ao mesmo valor da contribuição que for descontada mensalmente de todos os sócios na folha de pagamento”. Ocorre que, com os levantamentos apurados, o último depósito feito pelo município à entidade, aconteceu no mês de dezembro de 2016, final do mandado do Ex-Prefeito José Luiz Andrighetto (in memoriam).
A nova diretoria veio então solicitar, dentro das possiblidades legais, que a Prefeita Lilian retome este repasse mensal que é de muita importância para a saúde financeira da entidade.
Lembramos que, a nova diretoria eleita é composta pelos seguintes associados:
Presidente: Paulo Gilberto de Moura; Vice-Presidente: Evandro José Botezini; Vice-Presidente; Antonio Augusto Stival; 1.º Secretário: Silvia Arruda Ramos; 2.º Secretário: Jucelia Teixeira Duarte Bertollo; 1.º Tesoureiro: Emilia De Lima Correa; 2.º Tesoureiro: Rosangela Aparecida Novachinski; Diretor de Patrimônio: José de Alencar Eichoff; Diretor de Habitação: Leonel Carlos Carneosso; Diretor Social: Indianara Rosa da Cruz; Diretor de Esportes Masculino: Gessel Teodoro da Rosa; Diretor de Esportes Feminino; Nadir Luiz de Oliveira; Conselho Fiscal Titulares: Raquel Sirlei de Siqueira Moraes Assunção; Anilton Santos da Silva; Jussane Ferreira Bandeira; Conselho Fiscal Suplentes: Jankel Roberto Horn; Julia Fabiana Silva de Souza Soares; Ana Paula Correa Link.