Atendimento: (55) 3781 - 4362 Chefia de Gabinete

NOTA DA AMUCELEIRO SOBRE A SITUAÇÃO DE CALAMIDADE

NOTA DA AMUCELEIRO SOBRE A SITUAÇÃO DE CALAMIDADE

Data: 27 de março de 2020
Na tarde de hoje, dia 27 de março, através de vídeo-conferência, foi realizada Assembleia Extraordinária da Amuceleiro para os Municípios definirem sobre a manutenção das medidas restritivas de prevenção ao Coronavírus.
Confira a nota oficial sobre esta reunião.
 
NOTA DA AMUCELEIRO SOBRE A SITUAÇÃO DE CALAMIDADE
 
A ASSOCIAÇÃO DOS MUNICÍPIOS DA REGIÃO CELEIRO, em deliberação conjunta dos Prefeitos da região, em vista das medidas que estão em curso para evitar ou reduzir o avanço da pandemia do coronavirus que assola o mundo, comunica a população que vem acompanhando os acontecimentos, bem como a situação epidemiológica no país e em nosso Estado, confirmando o resultado positivo das ações até agora praticadas com firmeza e responsabilidade. Por isso, os gestores estão analisando a possibilidade de ajustar parte do decreto de calamidade pública à dinâmica dos fatos e sobretudo à necessidade de compatibilizar as restrições impostas com a sobrevivência da nossa economia, já combalida pelos efeitos da seca. Assim, o decreto permanece vigorando com todos os seus termos inalterados até o dia 30/03/2020, quando haverá uma definição conclusiva sobre as novas medidas a serem adotadas, no sentido de retomar as atividades produtivas, agropecuárias, serviços e comerciais, mantendo as restrições aos grupos de risco e todas as exigências sanitárias, de limpeza, de uso de materiais e equipamentos e da vedação às aglomerações.
 
 
A AMUCELEIRO e os Prefeitos Municipais tem a certeza de que as restrições adotadas até o presente momento se fazem imperiosas e estão gerando resultados, mesmo com seus efeitos colaterais. A hora é de agir com determinação para retomar a atividade geral da comunidade, mas jamais abrindo mão dos cuidados e procedimentos de prevenção e precaução efetiva.