MUTIRÃO DE CONCILIAÇÃO FISCAL, ESTÁ ACONTECENDO NESTE SÁBADO, DIA 07 DE OUTUBRO, DAS 9 ÀS 17 HORAS NO PRÉDIO DA PREFEITURA MUNICIPAL

Data: 7 de outubro de 2023
Com a prorrogação do prazo para pagamento em parcela única, com desconto de 100% sobre os juros e multas, do Refis, a Prefeitura Municipal de Santo Augusto, com objetivo de reaver valores oriundos da dívida ativa e incentivar adesão, está fazendo um Mutirão de Conciliação Fiscal, neste sábado, dia 07 de outubro, das 9 às 17 horas, no prédio da Prefeitura Municipal em parceria entre os poderes, executivo, legislativo e judiciário.
Inclusive o programa de rádio da prefeitura, foi feito ao vivo pela manhã, contando com as participações das autoridades dos três poderes constituídos: Prefeita Lilian Fontoura Depiere, Vice-prefeito Vanderlei Carpes Martins, a Secretária de Finanças Liziane Rotilli de Souza, o Presidente do Legislativo Ederson Fucilini e os magistrados Cristiano Alberto de Campos Maciel e João Vitor Pomilio de Marchi.
Muitas pessoas atenderam ao chamado e estão aproveitando a oportunidade para colocar a sua situação em dia.
A recuperação de créditos é uma das estratégias implementadas e incentivadas pela gestão para não aumentar os impostos, por isso a SEFIN se volta para alternativas mais eficientes e justas, como o Programa de Recuperação Fiscal — Refis, que está em vigor oficialmente desde 24 de julho. Já estão sendo realizadas juntamente no setor da Tributação, na qual se prorrogou o prazo para o pagamento em parcela única com descontos de 100% juros e multas até o dia 31 de outubro.
Com os BENEFÍCIOS:
⁃ parcela única, 100% descontos de multas e juros para pagamento até 31 de outubro.
⁃ Parcela única, 75% descontos de multas e juros com pagamento até 30 de novembro.
⁃ Para pagamentos em parcelado, os pedidos deverão ser formalizados até 30 de novembro de 2023 a) desconto de 50% sobre juros e multas para opção de no máximo 6 parcelas; b) desconto de 25% sobre juros e multas que optar por no máximo 36 parcelas.
“Desejamos estimular as negociações, para os contribuintes ficarem em dia com os cofres municipais e evitarem transtornos futuros. Ressaltamos, que uma cidade que se torna adimplente, ganham todos, através de aplicação correta dos recursos em obras e serviços públicos”, ressalta Liziane Rotilli de Souza.