MUNICÍPIO RECEBE CERTIFICADO DO SISBI

Data: 30 de março de 2021
Na manhã desta terça-feira, 30 de março, no gabinete aconteceu o ato de entrega do Certificado de Equivalência ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal — SISBI, o qual tem como objetivo possibilitar a comercialização de produtos de origem animal em todo o território nacional.
O referido documento foi repassado a Prefeita Lilian Fontoura Depiere, através dos representantes Jacimar Welter e Carla Sandri do CONSAD – que é o Consórcio Interestadual e Intermunicipal de Municípios de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul de Segurança Alimentar e Atenção a Sanidade Agropecuária e Desenvolvimento Local, com sede no município de São Miguel do Oeste/SC e atua nas regiões do Extremo Oeste de SC, Sudoeste do Paraná e Noroeste do Rio Grande do Sul.
Para se chegar a esse momento, o encaminhamento iniciou no ano de 2018 no governo anterior, modificando o Serviço de Inspeção Municipal — SIM o qual possibilitava as agroindústrias apenas a comercialização dentro do município e agora com o Selo SISBI abre-se um leque de possibilidades para que as mesmas se enquadrem ao novo sistema e que possam comercializar seus produtos, Brasil afora.
O momento contou ainda com as presenças do vice-prefeito Vanderlei Carpes Martins, das veterinárias do município Cândida Faccio e Diane Pes.
Segundo o Secretário da SEDECOM, Flávio Saggin, que também esteve presente – este momento marca um divisor de águas, abrindo horizontes para a comercialização e a geração de emprego e renda aos munícipes.