MUNICÍPIO PRETENDE INVESTIR NA ÁREA DA PSICULTURA

Data: 17 de março de 2021
A Administração Municipal, através de suas lideranças, participou de uma videoconferência na tarde desta terça-feira, 16 de março diretamente do Centro Administrativo Municipal com a empresa Copacol, da cidade de Cafelândia-PR.
Trata-se de uma cooperativa que trabalha em várias frentes de produção e com forte investimento na área da produção de peixe através da Piscicultura: reprodução, larvicultura e alevinagem de peixes nativos.
O objetivo deste “debate virtual”, que durou cerca de 1h40min, foi de ouvir da equipe técnica da empresa, através da profissional Juliana Nervis, a experiência na criação, industrialização e comercialização de peixes.
Com isso foi possível acompanhar o funcionamento e desenvolvimento da cadeia do peixe, desde a criação dos açudes de terminação, da criação de alevinos, da criação dos jovens (fase intermediária) até a parte adulta.
Como temos muitos açudes no nosso interior, esta é uma atividade muito importante economicamente, sendo uma cadeia de produção minuciosamente detalhista.
A Administração Lilian/Vanderlei tem muito interesse em incentivar essa atividade e para tanto está buscando todas as informações necessárias.
Dentro deste contexto, os próximos passos, serão o agendando para breve, de novas reuniões e a vinda de técnicos da região para trazer mais informações, e com isso tomar a decisão final de implantar este grande projeto.