MUNICÍPIO ADQUIRE TERCEIRA ÁREA DE TERRA

Data: 22 de agosto de 2023
Com o objetivo de promover a implantação de núcleos habitacionais de interesse social, a Administração Lilian/Vanderlei adquiriu uma nova área de terra.
Um marco significativo foi alcançado nesta segunda-feira, 21 de agosto de 2023, com a presença da Prefeita Lilian Fontoura Depiere, do Vice-prefeito Vanderlei Carpes Martins, do Secretário Aquiles dos Santos e do Assessor Eugenio Frizzo, juntamente com Almirinda de Almeida Ferrando e Veranice Cruz da Silva, que cederam suas propriedades para a causa. Essas partes assinaram as escrituras públicas no Tabelionato Schneider, formalizando a compra de uma porção de terra localizada no lado ímpar da Avenida Central, no bairro Tiradentes, com a seguinte subdivisão:
. Almirinda de Almeida Ferrando: Um terreno urbano, identificado como nº 18 da quadra 07, setor 12, com uma área de 12.025,00 metros quadrados, pelo valor de R$ 662.500,00 (seiscentos e sessenta e dois mil e quinhentos reais).
. Veranice Cruz da Silva: Um terreno urbano, identificado como nº 13 da quadra 07, setor 12, com uma área de 5.069,12 metros quadrados, pelo valor de R$ 332.500,00 (trezentos e trinta e dois mil e quinhentos reais). Ambos os terrenos estão desprovidos de benfeitorias.
Este representa o terceiro terreno adquirido pelo governo municipal, com projetos em andamento nas esferas competentes, incluindo infraestrutura com fornecimento de energia elétrica, água e pavimentação.
Vale a pena recordar que em 23 de dezembro de 2021, foi adquirida uma fração de área de 9.636,40 metros quadrados, localizada em um condomínio rural próximo à Rua Senhor dos Passos, no Bairro São João, pelo valor de R$ 134.909,60 (cento e trinta e quatro mil, novecentos e nove reais e sessenta centavos) com recursos municipais.
Em 18 de março de 2022, foi estabelecido um acordo para a compra de um terreno urbano com área de 12.671,81 metros quadrados situado na Rua José Maroso, no Bairro Petrópolis, com um valor de R$ 264.600,00 (duzentos e sessenta e quatro mil e seiscentos reais).
Todas essas aquisições foram financiadas com recursos próprios do município, com o objetivo de reduzir o déficit habitacional em Santo Augusto.