Medidas preventivas para o Dia de Finados

Data: 30 de outubro de 2020
Em dois de novembro é celebrado o dia de finados, dia este onde o Cemitério Municipal João XXIII recebe muitos visitantes que prestam homenagens aos entes queridos que já se foram.

Pensando no grande fluxo de pessoas e preocupada com a saúde da população, a Prefeitura Municipal de Santo Augusto, através da Secretaria Municipal de Saúde, planejou algumas ações preventivas.

Inicialmente foi realizada, no dia 29 de outubro, uma nova etapa de sanitização no local. Este processo ajuda a combater a disseminação de doenças respiratórias, pois é realizado com amônia quaternária, que é um produto tóxico para microrganismos como fungos, bactérias e vírus.

Já no dia 02 de novembro serão fixados cartazes informativos e totens com disponibilização de álcool em gel em todas as entradas de acesso, bem como haverá a presença de vigilantes para orientarem o fluxo de visitantes.

A Secretaria Municipal de Saúde faz um apelo para a população que somente compareçam no local obrigatoriamente usando máscara. ?

Contamos com a colaboração de todos na manutenção das medidas preventivas. Juntos iremos combater a Covid-19.