MAIS UMA LEVA DE PROFISSIONAIS RECEBE CURSO DE SOLDA GRATUITO

Data: 27 de dezembro de 2023
A Prefeitura de Santo Augusto, por meio do FGTAS/SINE — Sala do Empreendedor, sob a coordenação de Márcio Vargas Fontoura, concluiu com sucesso, na noite desta terça-feira, 26 de dezembro, mais uma edição do curso de solda, em parceria com a empresa Grings da cidade de Santa Rosa.
A nova turma, composta por 22 participantes, teve a valiosa oportunidade de se beneficiar do curso profissionalizante oferecido gratuitamente pelo Executivo Municipal. As aulas teóricas ocorreram nas noites de sexta-feira, no auditório Feliciano Paulo Guterrez de Moura, localizado no 2.º andar da prefeitura, enquanto as aulas práticas foram realizadas aos sábados durante o dia.
É importante destacar que metade das vagas foi reservada para profissionais que já atuam na área, proporcionando-lhes a chance de aprimorar suas qualificações. Os 50% restantes foram destinados a indivíduos sem experiência prévia nesse setor profissional.
Durante a cerimônia de encerramento, foram entregues certificados aos concluintes, abrindo novos horizontes para os formandos nesta mais recente qualificação profissional.
A Prefeita Lilian também anunciou a realização de cursos de qualificação em parceria com o Senac para o primeiro trimestre do próximo ano, com previsão de formação de turmas nos cursos que incluem Técnicas de Estoque, Assistente Administrativo, Técnicas de Vendas e Técnicas Básicas para Auxiliar de Limpeza e Manutenção.