Atendimento: (55) 3781 - 4362 Chefia de Gabinete

MAIS UM EVENTO PARA CORROBORAR A HISTÓRIA DO 👏 DIA INTERNACIONAL DA MULHER

MAIS UM EVENTO PARA CORROBORAR A HISTÓRIA DO 👏 DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Data: 3 de março de 2022
💟O Dia Internacional da Mulher foi oficialmente criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 1977. No entanto, o dia 08 de março já era utilizado por movimentos femininos como uma data para celebrar a luta pelos direitos das mulheres desde o início do século XX.
💖Vários eventos influenciaram a criação da data, dois entre eles são lembrados como determinantes para sua oficialização. O primeiro — o incêndio na fábrica de roupas Triangle Shirtwaist, em Nova York, em 1911 — foi uma tragédia que levou às capas dos jornais as terríveis condições de trabalho à que as mulheres eram submetidas. O segundo — um marco da História Contemporânea, a marcha das mulheres russas por pão e paz em 1917 — iniciou uma revolução de efeitos globais que reverberam até hoje.
💝A data já foi sinônimo de presentear com flores e parabenizar, mas cada 8 de março se aproxima mais de sua essência: a luta das mulheres pela igualdade de gênero. Nada mais é que brigar pelos mesmos direitos e o mesmo respeito que o mundo dá gratuitamente aos homens.