MAIS PLEITOS ENCAMINHADOS NA CAPITAL FEDERAL

Data: 6 de maio de 2021
?Logo no início da manhã desta quarta-feira, 05/05, a Prefeita Lilian e o Assessor Frizzo estiveram no Ministério da Educação e Cultura — MEC, protocolando ofício em apoio às demandas do IFFar Campus Santo Augusto, noticiados no dia 07/04.
??Em seguida, na sala da Chapelaria do Senado uma rápida audiência com o Deputado Elvino Bohn Gass (PT), na qual foi solicitada emenda parlamentar para o setor rural. O deputado acolheu a solicitação e disse que futuramente virá a Santo Augusto para ajustar melhor o objetivo da emenda.
?Antes do meio-dia participaram de reunião no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação — FNDE, para conferir o andamento do protocolo que o município de Santo Augusto fez em 2018.
??No início da tarde ocorreu encontro no gabinete do Deputado Jerônimo Gorgen (PP). Como o Parlamentar não se encontrava no gabinete, foram recebidos pelo assessor. A solicitação foi de que o Deputado intervisse junto ao MAPA no sentido de viabilizar o projeto de um frigorífico de aves pleiteado pela administração passada e tenha condições de ser implantado.
?Por volta das 17h, no Palácio do Planalto, ocorreu reunião com o Ministro da Secretaria Geral do Governo, o Deputado Federal Onix Lorenzoni (Democratas). A prefeita entregou ao Ministro, pleitos da comunidade de Santo Augusto, que foram discutidos entre eles, relacionada a aquisição de área de terra para o IFFar e outra sobre a reforma/construção de duas pontes na divisa do nosso município com Coronel Bicaco. No encerramento da audiência a prefeita agradeceu a atenção dada ao município e o excelente trabalho que o Ministro vem fazendo a frente da Secretaria Geral da União.
??No final da tarde, houve reunião com o Deputado Pompeo de Mattos (PDT), junto ao Diretório do partido, o qual designou emenda no valor de R$ 200.000,00, também emenda para a APAE no montante de R$ 100.000,00 e enfatizou os R$ 350.000,00 já em andamento para o Lar do Idoso.
?Tiveram, também, a honra de estar na presença do Presidente da República, Jair Bolsonaro. A Prefeita Lilian destaca; “foram importantes pleitos encaminhados durante os dois dias na capital de todos os brasileiros e nesta sexta-feira estaremos em Porto Alegre, também buscando recursos na capital dos gaúchos”.