LANÇADA A 24ª EXPOFEIRA, 14° CANTO NATIVO, 7° CANTINHO NATIVO E AGRO: MOMENTO DO BOM NEGÓCIO!

Data: 14 de julho de 2023
Com a presença de autoridades, artistas, tradicionalistas e imprensa, o Centro Municipal de Cultura Professor Benedito de Castro, mais uma vez abriu suas portas, na noite desta quinta-feira (13), para o momento solene de lançamento de quatro eventos que irão acontecer paralelamente: 24ª Expofeira, 14° Canto, 7º Cantinho Nativo e AGRO: Momento do Bom Negócio!
As programações irão acontecer nos dias 18,19 e 20 de agosto, no Parque de Exposições do Sindicato Rural de Santo Augusto.
Este evento incrível que celebra a cultura, a música e a tradição de nosso Estado e região, bem como os bons negócios que certamente teremos em nosso município, são de extrema importância para nossa comunidade, pois, desempenham papel fundamental na preservação e promoção, da cultura regional, no estímulo ao talento local, na valorização das tradições, bem como uma oportunidade de valorizar o agro, através de momentos de apropriação de conhecimento e da realização de bons negócios.
A Expofeira que tem na presidência, Jorge Machado Rodrigues é um evento que reúne expositores, agricultores, pecuaristas, empresários locais e visitantes de toda a região. Tem como objetivo principal fomentar o comércio local, promover a agricultura e a pecuária, e impulsionar o turismo em nossa comunidade. Durante a Expofeira, haverá exposições de produtos agrícolas, criações de animais, maquinários agrícolas, e outras atividades relacionadas. Será uma oportunidade para a troca de conhecimentos, de estabelecimento de parcerias e de fortalecimento da economia local.
O AGRO: Momento do Bom Negócio! Compreende as atividades econômicas ligadas à agropecuária e será uma inovação que vai seguir a linha para os produtores interagirem com as novidades e projeções do campo.
O Canto Nativo, este ano será presidido por Cirilo Sperotto, é um festival de música que valoriza as tradições musicais da nossa região, proporcionando um espaço para os artistas locais e regionais apresentarem suas composições, resgatando e valorizando a cultura musical nativa. É uma oportunidade para os músicos mostrarem seus talentos, expressarem suas histórias e transmitirem mensagens relevantes para a comunidade, criando um ambiente de celebração, união e identidade cultural, onde as pessoas podem se conectar com suas raízes e apreciar a diversidade musical da região.
Já o Cantinho Nativo terá novamente na presidência Dione Sperotto, é um evento voltado para crianças que valorizam a cultura e as tradições regionais, especialmente a música nativista.
Na oportunidade foram anunciadas as músicas que estarão sendo apresentadas durante o 14º Canto Nativo (fotos).