IPTU – 2024 ✍ 1º VENCIMENTO É EM 10 DE ABRIL

Data: 9 de abril de 2024
✅ A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Finanças, Setor de Tributos, comunica aos contribuintes em geral, que está se aproximando os prazos de vencimentos dos boletos de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).
📬 Informamos que os correios terminaram de entregar os carnês de IPTU nos endereços indicados, por ventura, quem não recebeu o carnê deve retirar no setor de tributos.
📑 O Boleto deste ano apresenta uma novidade que é a possibilidade de pagamento em 03 parcelas com desconto. Lembramos que desde o ano passado existe a possibilidade de pagamento através de PIX QR/CODE, ou seja, o contribuinte pode realizar o pagamento utilizando o PIX que está ao lado do código de barras correspondente à opção de pagamento. O pagamento pelo PIX é uma inovação que busca atender a tendência pela opção desta forma de pagamento, que além de facilitar ao contribuinte também significa uma diminuição nos custos de recebimento para o município.
👉 Confira as opções de pagamento:
🔵 *Parcela Única com 15% de desconto – disposta na cor AZUL – vence em 10 de abril ou
🟢 *Três Parcelas com 15% de desconto – dispostas na cor VERDE – Primeira em 10 de abril- Segunda em 10 de maio – Terceira em 10 de junho
🟡 *Oito parcelas SEM desconto: disposta na cor AMARELA-Primeira em 10 de abril e as demais sempre no dia 10
🧐 Reforçamos que quem vai optar pelo pagamento em 08 parcelas deve retirar as guias na Prefeitura.
👀 OBS: Muita atenção aos contribuintes que quiserem optar para pagar em três vezes com desconto, para ter direito ao desconto, necessariamente deverá ser paga a primeira parcela até 10 de abril, caso isso não ocorra perderá o direito desta opção de pagamento, ou seja, não terá nenhum desconto, restando apenas a opção sem desconto.
📌 Quando o vencimento, que é sempre dia 10 do mês, cair em sábado, domingo ou feriado, o pagamento poderá ser realizado normalmente no primeiro dia útil seguinte, após, o contribuinte deverá emitir guia atualizada pelo autoatendimento ou solicitar pelo WhatsApp (55) 996266814 ou ainda dirigir-se ao setor de tributos do município.