Atendimento: (55) 3781 - 4362 Chefia de Gabinete

INÍCIO DA VACINAÇÃO 💉 DAS CRIANÇAS CONTRA GRIPE E SARAMPO FOI ANTECIPADO

INÍCIO DA VACINAÇÃO 💉 DAS CRIANÇAS CONTRA GRIPE E SARAMPO FOI ANTECIPADO

Data: 26 de abril de 2022
🌡A Secretaria da Saúde do Estado (SES), decidiu antecipar e desde a segunda-feira, dia 25 de abril, iniciou a vacinação das crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade contra a influenza (gripe) e contra o sarampo. No sábado seguinte, dia 30 de abril, será o Dia D, com a abertura extraordinária dos postos (UBS) para a aplicação das doses.
🦠Esse grupo iria começar a estratégia somente em 3 de maio, mas o início foi antecipado devido à crescente demanda em atendimentos de urgência pediátrica na rede de saúde por quadros clínicos respiratórios. O público dentro dessa faixa etária no Rio Grande do Sul é estimado em 620 mil crianças. A meta é vacinar 90% desse número.
🩺A vacinação segue aberta para os grupos dos idosos e trabalhadores da saúde, que começaram a ser em 4 de abril. Até agora, 546 mil pessoas com 60 anos ou mais já se vacinaram, representando 26% do público-alvo. O mesmo índice também já foi alcançado entre os trabalhadores da saúde, com 95 mil pessoas já imunizadas.
🩸Em 3 de maio iniciam os demais grupos prioritários, como gestantes, puérperas, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, entre outros. Ao todo, mais de 4,9 milhões de pessoas fazem parte dos grupos elegíveis.
👀Em Santo Augusto as UBS estão aplicando as vacinas, menos o Posto Central que atende o centro e o interior que passa por reforma, sendo que essas pessoas devem procurar durante a semana a UBS Oeste no Bairro Petrópolis e no Sábado, Dia D na UBS Leste no Bairro Glória.