INICIADA AS OBRAS DO “CENTRO DE INOVAÇÃO”, FUTURA INCUBADORA DE NEGÓCIOS 🚀

Data: 20 de janeiro de 2023
🆗Após muita expectativa, foi assinado ✍️ o contrato entre o Executivo e a empresa Construtora HW da Cidade de Boa Vista do Buricá-RS, vencedora do processo licitatório modalidade concorrência n.º 016/2022, a qual já deu início às obras de reformas gerais e adequações na edificação em que se localizará o Centro de Inovação (incubadora de ideias), situado na Rua Rio Branco, esquina com a Rua Coronel Júlio Pereira dos Santos, em frente ao Centro Administrativo Municipal com área aproximada de 284,80 m² com um valor total de R💲 297.737,25.
👉Esse projeto inovador tem como objetivo, incrementar e criar empreendimentos no município, iniciativas de novos negócios para incentivar o empreendedorismo, o desenvolvimento do comércio com a geração de emprego e renda e servirá para aguçar a criatividade dos empresários locais, terá a parceria da Prefeitura que disponibilizou o local, o IFFar com a assessoria para o desenvolvimento da pesquisa de mercado e inovação e a ACISA que irá administrar o gerenciamento e custeio.
✅A origem do local nos remete ao ano de 1939 quando Santo Augusto foi levado a condição de distrito e, tinha o direito a ter uma sub prefeitura e no ano da emancipação, 1959, passou então a abrigar a sede da primeira Prefeitura do nosso Município e posteriormente a sede da UBASA (União de Bairros), do CMD e Desporto, entre outras.
🆙Portanto, algo inédito em um prédio histórico do município, com mais de 80 anos, irá abrigar um espaço acolhedor com a produção de muitas ideias e negócios projetando o presente e o futuro do município, mesclando a valorização da nossa história com a inovação.