INICIADA AS OBRAS DE CALÇAMENTO NA RUA PEDRO PRATES

Data: 25 de janeiro de 2024
(Obra segue o cronograma de nenhuma rua sem pavimentação)
A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Supervisão e Planejamento (SESUPLAN) e da Secretaria de Obras e Viação (SMOV), em parceria com a empresa Alan Ribamar Meireles, vencedora do Processo Licitatório de modalidade dispensa de licitação n.º 109/2022 e processo administrativo n.º 336/2022, iniciou as obras de drenagem, pavimentação com pedras poliédricas (calçamento), construção de calçadas, meio-fio, sinalização e outras melhorias abrangendo trechos das seguintes ruas: Pedro Prates, no bairro Zeca Silva; Vitalle Burin, no bairro São João; e parte da Travessa Guaíba, no bairro Tiradentes.
O investimento total nas três vias soma R$ 659.557,74 (seiscentos e cinquenta e nove mil, quinhentos e cinquenta e sete reais e setenta e quatro centavos). Desse montante, R$ 481.104,00 (quatrocentos e oitenta e um mil, cento e quatro reais) são provenientes do Governo Federal, por meio de emenda parlamentar do Deputado Pompeo de Mattos, por Intermédio do Vereador Max Bahry e os moradores do local. Os restantes R$ 178.453,74 (cento e setenta e oito mil, quatrocentos e cinquenta e três reais e setenta e quatro centavos) são recursos do Executivo Municipal.
Essas intervenções, há muito tempo, esperadas pelos moradores, proporcionarão a eles a oportunidade de transitar por locais livres de poeira e lama. A ordem de início foi formalizada pelo Contrato n.º 150/2022, com a presença de autoridades e moradores registrada na Rua Pedro Prates. As obras nas Ruas Vitalle Burin e Travessa Guaíba seguirão em sequência.