INFORMAÇÕES DA SEHAS SOBRE O FUNCIONAMENTO DOS SERVIÇOS OFERTADOS PELA SECRETARIA.

Data: 6 de abril de 2020
NOTA DA SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Santo Augusto vem por meio desta, informar a todos os usuários que, devido a pandemia do COVID-19, está atendendo em regime de expediente interno, ou seja, estamos com as unidades CRAS, CREAS e CENTRO SOCIAL DE IDOSOS fechados. Centralizamos os atendimentos de casos urgentes na Gestão da SEHAS.

Seguindo as recomendações das autoridades, estamos colocando à disposição da comunidade os seguintes telefones para contato (55) 3781-5248 e (55) 9 9626-7365, no horário das 07h30 às 11h30 e 13h às 17h, assim não deixaremos ninguém desassistido. Salientamos, que a atenção para com os usuários não para, apenas estamos nos adaptando as condições impostas por esse momento que vivemos.

As atualizações do Cadastro Único estão suspensas pelo Governo Federal, assim como, o prazo para inscrição de beneficiários do BPC – Benefício de Prestação Continuada no Cadastro Único. Então, não precisa sair de casa em busca desses atendimentos, pois, os mesmos estão prorrogados pelo período de 120 dias.

A Portaria Nº 412, DE 20 DE MARÇO DE 2020 do INSS, que dispõe sobre os serviços do instituto e fica suspenso o atendimento presencial nas unidades do INSS até o dia 30 de abril de 2020, permitida a prorrogação.

A Administração Municipal de Santo Augusto, através da Assistência Social, está desenvolvendo estratégias para enfrentamento das dificuldades, para isso, pedimos a compreensão de todos e nos colocamos a disposição para mais esclarecimentos pelos telefones e pelo email: [email protected] e Facebook do CRAS e CREAS.
Temos certeza que juntos iremos superar esse período difícil, mas, por hora, pedimos a todos que #FIQUEMEMCASA.