INFORMAÇÃO SOBRE POLÊMICA DE APLICAÇÃO DE VACINAS VENCIDAS

Data: 7 de julho de 2021
👏(Santo Augusto não aplicou nenhuma vacina fora do prazo de validade) 👍
Nos últimos dias surgiram informações de que vários municípios do Rio Grande do Sul teriam aplicado vacinas contra a Covid-19 fora do prazo de validade.
Em contato com a Secretaria Municipal de Saúde — SMS, a informação é de que em Santo Augusto não houve aplicação de nenhuma vacina fora do prazo de validade, portanto nenhuma vacina vencida. Inclusive o Conselho Municipal de Saúde esteve questionando os profissionais sobre esse assunto.
“A nossa população pode ficar tranquila quanto aos prazos de validade, estamos seguindo as orientações e protocolos à risca”, destaca Andréia Lourenço; Coordenadora de Planejamento e Gestão da SMS.
Cidades do RS afirmam, em sua maioria, que aplicaram as doses dentro do prazo estabelecido. Algumas prefeituras ainda sustentam que houve erro de digitação ou atraso apenas no registro da aplicação.