Atendimento: (55) 3781 - 4362 Chefia de Gabinete

INFORMAÇÃO E RESGATE DA AUTOESTIMA FORAM  O FOCO DA SEMANA LILÁS

INFORMAÇÃO E RESGATE DA AUTOESTIMA FORAM  O FOCO DA SEMANA LILÁS

Data: 3 de dezembro de 2019

A Semana Lilás tem o objetivo de trabalhar a temática da violência contra a mulher, orientando a identificação dos tipos de agressão e aumentando a autoestima das mulheres para que possam superar os obstáculos e também denunciarem seus agressores.

Por este motivo, o Centro de Referência Especial de Assistência Social – CREAS realizou uma programação especial que contemplou atividades de informação e dinâmicas para elevar o amor próprio e a autoconfiança.

No dia 25 de novembro, data Internacional da Não-Violência Contra a Mulher, na Praça Pompílio Silva, pela parte da manhã foi realizado um pedágio informativo e na parte da tarde ações interativas com as mulheres atendidas pelo CREAS e comunidade em geral. No dia 26 estava programado o “Cine Lilás”, mas em razão do excesso de chuva na hora do evento, foi adiado e será exibido em outra oportunidade. No dia 27 foi realizada a “Conversa de Mulher” com a Promotora Dinamárcia Maciel de Oliveira, com orientações principalmente sobre violência doméstica. Encerrando a semana, no dia 28, foi realizado o “Desfile Lilás”,  onde cerca de trinta mulheres atendidas pelo CREAS e demais apoiadoras desfilaram com confiança e muito amor próprio. Foi um momento emocionante, uma vez que muitas delas foram vítimas dos mais distintos tipos de violência, desde os mais graves aos mais amenos, mas nunca deixando de ser violência, por isso não pode ser admitido de forma alguma. Agradecemos a parceria com alguns profissionais da área da beleza que na tarde do dia 28 se dedicaram a proporcionar cuidados especiais para as mulheres que desfilaram, onde puderam fazer as unhas, cabelos e também maquiagem, o que as deixou maravilhosas e com a autoestima elevada para fazer bonito na passarela.

A semana Lilás encerrou, mas o recado vale para o ano todo: MULHER, não se esconda, não se cale, não se omita! Se estiver sofrendo maus tratos, sejam físicos ou psicológicos, denuncie através dos seguintes órgãos:
– CREAS: (55) 3781-5248 / 99626-7365.
– POLÍCIA CIVIL: (55) 3781-1521.
– BRIGADA MILITAR: (55) 3781-1805 / 190.
– MINISTÉRIO PÚBLICO: (55) 3781-1699.