INAUGURADA AS REFORMAS E AMPLIAÇÕES DA ESCOLA SÃO JOÃO

Data: 17 de março de 2023
Na presença das autoridades e da comunidade escolar São João, aconteceu, na noite desta quinta-feira (16), o ato inaugural das reformas e ampliações da escola.
A referida escola foi fundada em 1.º de setembro de 1977, hoje está com 45 anos e iniciou com 90 crianças que frequentavam da 1.ª a 4.ª série. Atualmente o educandário conta com 262 alunos distribuídos entre o pré-nível 1 da educação infantil, ao 9.º ano do ensino fundamental e um quadro de servidores qualificado, dedicado e responsável pelo processo de ensino e aprendizagem objetivando a promoção de uma educação básica de qualidade, proporcionando aos alunos, seu desenvolvimento integral, a preparação para o exercício da cidadania e a capacitação para o prosseguimento nos estudos posteriores e também no exercício de sua atividade profissional.
A obra ora entregue pelo Executivo Municipal, foi realizada pela empresa Santo-augustense, Capitulino Camargo, vencedora da licitação e teve um investimento de R$ 1.115,602,43 (um milhão cento e quinze mil, seiscentos e dois reais com quarenta e três centavos), com recursos oriundos do MDE (Manutenção e Desenvolvimento do Ensino) e começou em meados de janeiro de 2022, portanto, a escola ainda não tinha recebido a nomenclatura “cívico-militar”, o que veio acontecer no dia 30 de junho de 2022, passando a se chamar – Escola Municipal Cívico-Militar de Ensino Fundamental São João.
O educandário recebeu as seguintes melhorias: – ampliação de 2 salas de aula – ampliação de 1 sala de orientação educacional – ampliação de 2 banheiros na sala dos professores – construção de uma sala multifuncional, com cozinha, nas antigas instalações do CTG, no subsolo, 2 banheiros e uma sala de reuniões – instalação de novos reservatórios de água, novas fossas sépticas e poços sumidouros – remodelação no banheiro existente – e um novo banheiro feminino – porta de vidro para acesso ao saguão – placas metálicas de proteção, coloridas e perfuradas – pinturas nas arquibancadas e nas estruturas metálicas no ginasião – entre outras melhorias.
Após os pronunciamentos das autoridades, houve o descerramento da placa inaugural, visita nos espaços reformados e ampliados e foi servido lanche aos presentes.
A Administração Lilian/Vanderlei, através da Secretária de Educação e Cultura, Eliane Paier e equipe, a direção da escola na pessoa do diretor Leandro Padilha e equipe, agradecem a família escolar São João e a comunidade que prestigiou esse momento impar para o educandário.