INAUGURADA AS OBRAS DE REFORMAS DO PRÉDIO QUE ABRIGA A CENTRAL DE GESTÃO DA SECRETARIA DE SAÚDE E DUAS UBSs

Data: 20 de dezembro de 2022
A Administração Lilian e Vanderlei, através da Secretaria Municipal de Saúde — SMS, inaugurou na manhã desta terça-feira (20), as obras de reformas no prédio que abriga a central de gestão da Secretaria de Saúde e às duas UBSs, ESF IV e ESF VI — centro e interior.
Prédio que foi no passado edificado para abrigar o INSS, antigo INPS, mas nunca usado para esse fim, no governo do ex-prefeito Darci Pompeo de Mattos e Izilindo Stival, no final dos anos 80, início dos anos 90 o local começou a ser usado para concentrar os trabalhos da Secretaria Municipal de Saúde e por muitos anos fora conhecido como Postão.
Registramos que, no ano de 1996 no governo do ex-prefeito Alvorindo Polo, quando o Dr. Florisbaldo Antônio Polo era o Secretário de Saúde, aconteceu uma reforma e adaptação do prédio com apoio do governo do estado, na época, Antônio Brito.
As reformas e ampliações entregues para a comunidade na data de hoje, cerca de 25 anos depois, além do incremento das 12 horas interruptas de atendimento e tantas outras melhorias na área da saúde, é mais uma grande conquista da atual gestão.
As obras iniciaram no mês de abril último através da empresa vencedora da licitação, Renner Engenharia da cidade de Boa Vista do Buricá, e que teve toda a parte elétrica executada pelos eletricistas da nossa Secretaria de Obras e Viação — SMOV. O valor investido inicialmente somava cerca de 300 mil reais e com os aditivos chegaram ao montante de R$ 440.407,10 (quatrocentos e quarenta mil quatrocentos e sete reais com dez centavos).
Na oportunidade tivemos os pronunciamentos das autoridades com um momento de muita emoção nas palavras da Prefeita Lilian, agradecendo o grande empenho e compromisso da equipe da saúde, liderada pela Secretária Carolina Padilha Vieira Reinehr e todas as Coordenadoras, Diretoras e demais profissionais.
Em seguida houve o descerramento da placa inaugural, foi servido um coquetel com a presença do papai-noel, brinquedos infláveis para as crianças e todos os servidores da saúde receberam uma mochila de trabalho.
Agradecemos e registramos também as presenças da Presidenta do Conselho Municipal de Saúde, Janete Franco, dos Secretários Municipais, Coordenadores, Assessores, Servidores que compõe a Administração Municipal, aos Vereadores, Presidentes de entidades, imprensa e comunidade.