IMPORTANTE REUNIÃO TRATOU SOBRE A SEGURANÇA NAS ESCOLAS

Data: 15 de abril de 2023
Por iniciativa do Poder Executivo Municipal, na manhã desta sexta-feira (14), aconteceu no auditório Feliciano Paulo Guterrez de Moura, no Centro Administrativo Municipal uma importante reunião com a finalidade de discutir sobre o tema “SEGURANÇA NAS ESCOLAS”.
O encontro que teve a mediação da Administração Lilian/Vanderlei, contou também com as presenças de Autoridades do Poder Legislativo, da Segurança Pública, através do Delegado de Polícia, Bruno Chaves Lima de Paula, do Sargento Dias da Brigada Militar e Diretores de Escolas.
Na oportunidade foram debatidas diversas sugestões, bem como apresentada a atual situação de segurança das escolas municipais.
A Prefeita, Lilian Fontoura Depiere, juntamente com a Secretária de Educação e Cultura, Eliane Paier, anunciaram que algumas medidas propostas serão analisadas e, caso haja possibilidade orçamentária, serão aplicadas.
Também foi orientado pelas Autoridades de Segurança que os Diretores e demais integrantes da comunidade escolar repassem aos pais e alunos que o compartilhamento de notícias falsas (Fake News) são passiveis de responsabilização judicial.
Momento como este, que estamos passando, é de suma importância a aproximação dos pais com seus filhos e a escola, no sentido de que, a harmonia e bem estar esteja sempre presente para perpetuar a serenidade.