HOSPITAL BOM PASTOR DESFRUTA DE NOVA ESTRUTURA AMBULATORIAL

Data: 14 de julho de 2023
Na manhã desta sexta-feira, 14 de julho, foi realizado registro fotográfico e agradecimento ao poder legislativo e executivo, da reforma do ambulatório do Hospital Bom Pastor de Santo Augusto, correção de infiltração de paredes internas e externas do Centro Obstétrico e Cirúrgico, além de aquisição de foco auxiliar de lâmpadas e 6 aparelhos de pressão.
Investimento este decorrido da indicação de emenda impositiva da Câmara Municipal de Vereadores, por parte do coletivo dos vereadores santo-augustenses, no valor de R$ 391.500,00, por meio da firmatura do Convênio Nº02/2023, agilizado pelo executivo municipal.
A reforma no ambulatório beneficiará em média 140 pacientes/dia, tendo contemplado duas salas de espera, sendo uma de triagem e uma de pós-triagem, uma sala de triagem da enfermagem, três consultórios médicos, uma sala para aplicação de medicação, uma sala de gesso, uma sala de pequenos procedimentos e um sanitário, além da correção de infiltração das paredes internas e externas, dos centros obstétrico e cirúrgico.
A reforma foi realizada pela Empresa Autêntica Engenharia Ltda., de Santo Augusto.
A demanda foi apresentada pelo hospital, ideia inicial pelo médico Naldo Wiegert, que foi acolhida e construída de forma coletiva com a participação dos demais médicos, equipe da enfermagem e gestão do Hospital, com o aval da diretoria da Associação Hospitalar. Também articulada a agilidade da liberação dos recursos, pelo médico Florisbaldo Polo junto ao executivo municipal.
A Equipe do Hospital agradece muito aos vereadores pela destinação dos recursos, situação que possibilitou essa melhoria diretamente para a qualificação dos serviços prestados à comunidade, de forma equitativa e relevante, no maior bem em nossa vida que é a saúde. Além disso, qualificou a estrutura e o fluxo de trabalho no atendimento às pessoas. Agradece também ao executivo pela tramitação dos processos e repasse dos recursos, além do Engenheiro Ademir Scmadecke Milnikel e equipe de trabalho pelo comprometimento e qualidade na execução da obra.
O presidente, Davi Ceolin, comemorou a conclusão das reformas: “Esse é um momento especial para a direção, colaboradores e todo o corpo clínico do nosso Hospital Bom Pastor. Temos os poderes executivo e legislativo como nossos grandes parceiros, pois não medem esforços para nos auxiliar na busca por recursos. Todos estes investimentos são primordiais para prestar um bom atendimento a nossa comunidade. Temos certeza de que farão a diferença para os nossos pacientes, proporcionando um atendimento de qualidade, com o máximo conforto possível. A saúde e a vida são os nossos maiores tesouros, portanto, todo investimento é bem-vindo”, concluiu.