HOMENAGEM AOS MONITORES E AUXILIARES DE ENSINO

Data: 16 de agosto de 2022
A Administração Lilian/Vanderlei através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura — SMEC, para valorizar os profissionais: monitores de escola, monitores de creche e os auxiliares de ensino, criou a data do dia 15 de agosto como dia municipal desses profissionais de ensino.
Para comemorar e valorizar, a secretaria, através da gestora Eliane Paier e das Assessoras e Supervisoras Educacionais, ofereceram uma palestra com o tema: “encantar, surpreender e estimular a prática do cuidar, educar e ensinar crianças”, que ocorreu no salão de eventos do Sicedi.
A palestra foi ministrada pela profissional Elaine Schuck Rambo da cidade de Itapiranga — SC a qual tem várias formações e pautou sobre a importância desses profissionais no trabalho de cuidar e ensinar as crianças e jovens. Em sua fala, destacou que, em suas andanças pelo país não tinha presenciado uma secretaria de educação realizar a valorização para esses profissionais. Vocês estão de parabéns !
Além dos demais profissionais que trabalham na educação, esta data foi criada para esses profissionais que trabalham e cuidam diariamente das crianças das escolas municipais de Santo Augusto!