HOJE É O DIA NACIONAL DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS!

Data: 30 de janeiro de 2020

Também conhecidas como HQ’s, as histórias em quadrinhos são um modelo de leitura que mistura elementos textuais e visuais, criando a sensação de sequenciamento das cenas.

Esta data visa homenagear este gênero literário, um grande responsável por apresentar e incentivar as crianças ao mundo da literatura.

No Brasil, as histórias em quadrinhos surgiram em meados do século XIX, mas apenas se popularizou com o lançamento de clássicos como “A Turma da Mônica”, “O Menino Maluquinho”, “A Turma do Pererê” e o “Tico-Tico”, que é considerada a primeira revista em quadrinhos lançada no Brasil, em 11 de outubro de 1905.

Para comemorar esta data a Biblioteca Municipal, localizada no Centro Municipal de Cultura Professor Benedito de Castro preparou uma exposição especial com a temática das HQ’s, que ficará à disposição até o dia 10 de fevereiro.

Traga seus filhos para a biblioteca para prestigiarem a exposição, tem espaço de leitura e em torno de 2 mil livros voltados para o público infantil e infantojuvenil.

A Biblioteca também está aceitando doações de HQ’s. Contribua para que mais crianças possam ter acesso a este universo incrível dos “gibis”.