GOVERNO FEDERAL ALERTA SOBRE PRAZO DE REGULARIZAÇÃO DO MEI 👉(Prazo vai até o dia 31 de agosto/2021)👈

Data: 18 de agosto de 2021
🤜A Prefeitura Municipal, via Balcão do Empreendedor do município, informa que o Governo Federal, através do Simples Nacional (SN), faz um alerta aos Microempreendedores Individuais (MEIS) que possuem débitos e que se não forem regularizados até o próximo dia 31 de agosto de 2021, serão inscritos em Dívida Ativa.
Portanto, até a data de 31/08, o MEI poderá regularizar suas contribuições mensais em atraso (débitos de INSS, ISS e ICMS) por meio de recolhimento de DAS, acessando o PGMEI, ou solicitando o parcelamento pelo sistema de parcelamento do Simples.
↪️A partir de setembro/2021, a Receita Federal encaminhará os débitos relativos aos boletos DAS apurados nas Declarações Anuais Simplificadas para o Microempreendedor Individual (DASN-Simei), não regularizados, para inscrição em Dívida Ativa.
⚠️Alertamos que se você tem algum débito com o MEI, procure o Balcão do Empreendedor, localizado no 4º piso do Centro Administrativo Municipal e tire todas as suas dúvidas. Informações no telefone (55) 9 96267355.
📷Registramos o Vice-Prefeito, Vanderlei Carpes Martins; o Coordenador de Indústria, Comércio e Serviços, Tarcisio Henz; a servidora, Vanessa Araújo Ochoa; juntamente com os representantes do SEBRAE/Ijuí, Rodrigo Schiavo, Analista e a Assistente, Aline Guarda.