GESTORA DA SEHAS REPRESENTOU A REGIÃO NA ASSEMBLEIA GERAL DO COEGEMAS/RS

Data: 24 de abril de 2023
Foi realizada no dia 19 de abril, Assembleia Geral do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social – COEGEMAS/RS, no auditório da FAMURS – Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre/RS e a Secretária de Habitação, Assistência Social e Cidadania – SEHAS de Santo Augusto, Márcia Fucilini, esteve representando os gestores da Assistência Social da AMUCELEIRO no encontro.
💢O evento contou com a participação de 157 gestores/as, representantes de 100 municípios, que elegeram a nova Diretoria Executiva do Colegiado Estadual, para gestão de 2023/2025.
A posse dos membros Colégio de Representantes Regionais do COEGEMAS/RS e da nova Diretoria foram realizadas durante a Assembleia Geral, que ainda elegeu os/as novos/as representantes do COEGEMAS/RS na Comissão Intergestores Bipartite (CIB/RS).
🧐Conheça a Nova Diretoria Executiva do COEGEMAS/RS, biênio 2023/2025:
Presidenta: Priscila Nunes, Santo Antônio das Missões/AMM.
Vice-presidenta: Milena de Assis Mohr, Santo Antônio da Patrulha/GRANPAL.
1ª Secretário: Fábio Bernardo da Silva, São Leopoldo/AMVAG.
2ª Secretária: Simone Alice Kerber de Souza, Planalto/AMZOP.
1ª Tesoureira: Denise Flório Cardoso, Santiago/AMCENTRO.
2ª Tesoureira: Priscila Salamon, Antônio Prado/AMESNE.
📑Na programação da tarde, a assembleia promoveu Encontro de Captação de Recursos para Programas e Projetos, com palestra sobre “As vantagens e a importância da destinação do imposto de renda para o fundo da criança e o fundo do idoso”, com Gerson Santos, coordenador da Comissão de Estudos do Voluntariado do CRCRS e coordenador Regional do CFC Voluntário; José Carlos Garcia de Mello, membro da Comissão de Estudos do Voluntariado do CRCRS; e coordenação de Priscila Nunes, secretária municipal de Assistência Social de Santo Antônio das Missões e Representante Titular da AMM.
Também houve debate sobre “Conselhos e fundos municipais”, com Iride Cristófoli Caberlon, presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa – CEI/RS; Lisiane Costa dos Santos, conselheira do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente – CEDICA/RS; e coordenação de Simone Alice Kerber de Souza, assistente social de Planalto e representante suplente da AMZOP.