FORTALECIMENTO DE AÇÕES NA SMEC

Data: 24 de agosto de 2022
🤝Pensando nos imensos desafios e nas responsabilidades que o contexto da educação apresenta nos dias atuais diante das novas subjetividades, o município de Santo Augusto criou uma EQUIPE DE APOIO tendo por objetivo a melhor condução das questões que surgem no ambiente escolar e na própria Secretaria Municipal de Educação e Cultura.
👨‍👩‍👧‍👦A EQUIPE DE APOIO DA SMEC atua em três EIXOS: junto às famílias prestando atendimentos psicológicos e fonoaudiólogicos na parte de orientação, avaliação e encaminhamento, junto às instituições escolares prestando apoio, capacitação e acolhimento aos colaboradores e na comunidade escolar, participando dos momentos de mobilização próprios a cada unidade escolar do município.
⏳Desde a sua implantação, em setembro de 2021, foram realizadas mais de trinta atividades de caráter coletivo junto as escolas municipais, estendendo o trabalho ainda para a rede estadual mediante as solicitações. Momentos de valorização de diferentes segmentos de colaboradores, recepções, ciclos de palestras, dinâmicas de grupo, criação de projetos e a participação efetiva na RAISA — Rede de Apoio Integrada de Santo Augusto fazem parte do trabalho desenvolvido.
🔄Os atendimentos das demandas do campo psicológico, avaliações neuropsicológicas, entrevistas e intervenções totalizam números expressivos, bem como, os atendimentos com a fonoaudióloga chegam a quarenta intervenções semanais.
📷Atualmente fazem parte da Equipe de Apoio a Neuropsicóloga Claudia Padilha, a Psicopedagoga Joyce Ledur Dalmolin e a Fonoaudióloga Isabela Fattore.