FORMAÇÃO PARA TODOS OS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Data: 13 de julho de 2022
Encontro que aconteceu na noite desta terça-feira, 12 de julho, marcou a continuação da formação oferecida em fevereiro de 2022 e abordou o tema: Neurociência e a práxis pedagógica com o Palestrante: Pablo Teruo Siguematsu, graduado tanto em Física quanto em Filosofia pela USP, é pós-graduado em “Neurociência Aplicada à Educação” pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Iniciou mestrado sobre “Ontologia e Fenomenologia de Martin Heidegger” na USP, além de possuir diversas formações extracurriculares em temas relacionados à Didática, Comunicação, Fenomenologia, História e Filosofia da Ciência.
Tópicos que foram abordados:
— A compreensão sobre o desenvolvimento e funcionamento do cérebro da criança e do adulto;
— A incorporação do conhecimento teórico em nossas práticas cotidianas (práxis);
— A “atenção” como fenômeno neurológico e uma compreensão pedagógica;
— A prática intuitiva que media nossa ação docente.
A Secretaria Municipal de Educação e Cultura — SMEC, agradece a presença de todos os “mestres do saber” em mais esse momento!