FAMURS PROMOVEU ASSEMBLEIA DE VERÃO 2024

Data: 1 de março de 2024
A Prefeita Lilian Fontoura Depiere marcou presença na Assembleia de Verão 2024, um evento que teve início na terça-feira, dia 27, e encerrou-se na tarde de quinta-feira, dia 29 de fevereiro. Organizado pela Famurs, este evento teve como tema “Valorizar a educação de cada gaúcho é fortalecer o futuro de todos” e ocorreu na Sociedade Amigos do Balneário Atlântida (Saba), em Xangri-Lá, no litoral gaúcho. A cerimônia de abertura contou com a participação de diversas autoridades, incluindo o presidente da FAMURS, Luciano Orsi, representantes do Ministério Público, Poder Judiciário, Assembleia Legislativa, Câmara dos Deputados, Senado e governo federal. Destacaram-se também a presença do governador Eduardo Leite e do vice-governador Gabriel Souza.
O governador do Estado enfatizou a importância dessa iniciativa para a integração entre os municípios, destacando-a como um momento de alinhamento entre as prefeituras e o Estado.
O evento encerrou-se com um painel que discutiu as condutas vedadas aos agentes públicos em ano eleitoral. Durante esse momento, foi distribuída uma cartilha produzida pela FAMURS, com o objetivo de auxiliar os gestores na prevenção de atos que possam caracterizar ilícitos na esfera eleitoral, fornecendo orientações claras sobre as ações que podem ou não ser praticadas.
O presidente da FAMURS, Luciano Orsi, comentou sobre o tema abordado este ano: “O destaque dado ao tema reflete nosso compromisso crescente em reconhecer o significado e a importância da educação para o futuro da cidade, do estado e do país. Se aspiramos a avançar como sociedade e a nos tornarmos uma nação de primeiro mundo, é crucial priorizar e dar destaque à educação. Por isso, trabalhamos incansavelmente com o objetivo de valorizar e debater questões fundamentais como capacitação, valorização e tecnologia, elementos essenciais nesse contexto. Durante esta Assembleia, dedicaremos tempo para aprofundar ainda mais essa discussão com os prefeitos e as autoridades presentes, buscando aprimorar nosso entendimento por meio das palestras e painéis apresentados neste evento”.