EXPOFESA RETORNA COM SUCESSO ABSOLUTO

Data: 6 de novembro de 2023
EXPOFESA RETORNA COM SUCESSO ABSOLUTO
(Milhares de pessoas circularam pelo parque do Sindicato Rural de Santo Augusto, de 03 a 05 de novembro)
Após uma pausa de quatro anos (a última edição foi em agosto de 2019, juntamente com a Expofeira), a Exposição Feira de Santo Augusto, conhecida como EXPOFESA 2023, retornou com grande sucesso, atraindo um público expressivo e oferecendo diversas atrações.
O evento, promovido pela ACISA com o apoio do Sindicato Rural e dos Poderes Executivo e Legislativo, investiu significativamente em infraestrutura para receber grandes atrações, incluindo shows nacionais. Com o apoio financeiro da Prefeitura Municipal, com a aprovação dos vereadores, os ingressos da entrada e para os shows de César Paraná foram disponibilizados gratuitamente.
Segundo a prefeita Lilian: “Com isso, possibilitamos que pessoas de todas as classes sociais pudessem participar dos três dias da feira. Isso é inclusão, onde crianças e adultos compareceram e desfrutaram das atrações preparadas pelo Presidente da feira, Neimar Hoppen, e sua dedicada equipe de trabalho.” Vale ressaltar o papel das três soberanas: Franciele Salvalaio Marodin, Maria Eduarda Bertolo e Tauani Gabrieli Machado, que desempenharam um papel fundamental na divulgação do evento, juntamente com os ‘embaixadores’.
A feira teve início na sexta-feira, dia 3, com a cerimônia oficial de abertura, que contou com a presença de autoridades locais e regionais, incluindo o Deputado Federal Pompeo de Mattos e o Secretário de Estado, Ernani Polo. Tivemos o Seminário Estadual de Artesanato, com a participação do Presidente Estadual do FGTAS, José Scorsatto, e sua equipe, além do rodeio country com o show de César Paraná e um parque de diversões para as crianças (ambos nos 3 dias da feira), show nacional com Bruno e Denner.
No segundo dia, tivemos o programa de rádio da prefeitura, também contamos com a presença dos Deputados Aloísio Classmann e Pedro Westphalen e destacaram-se as apresentações artísticas dos CTGs Pompílio Silva e Carreteiros dos Pampas, teatro para crianças e o primeiro encontro regional das Soberanas. Em seguida a abertura do show com o Grupo Classe A e o show nacional com Felipe Araújo.
No último dia, domingo, as atrações incluíram artistas locais como DJ Piu-piu e Vilson Prado, a abertura do show com o Grupo ID do Samba e o show nacional com Luan Pereira.
Portanto, a EXPOFESA 2023 ofereceu uma ampla gama de atrações que uniram cultura, comércio, indústria e serviços, proporcionando muita diversão para o público local e regional, tornando-a um dos maiores eventos já realizados em Santo Augusto.