EXECUTIVO RECEBE VISITA DE REPRESENTANTE DA COORDENADORIA REGIONAL DA DEFESA CIVIL

Data: 6 de abril de 2024
Na tarde de sexta-feira, 5 de abril de 2024, no Centro Administrativo Municipal, um importante encontro ocorreu, reunindo a Prefeita Municipal, Lillian Fontoura Depiere, a Secretária Municipal de Saúde, Maristela Andrighetto Callai, e o Coordenador da Defesa Civil Municipal, Antonio Stival.
Os representantes do Executivo receberam a visita do responsável adjunto da Defesa Civil Regional 7, da Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil (CREPDEC), que atende 65 municípios, Soldado Charles Teixeira. Esta visita tinha como objetivo encaminhar o processo de homologação do reconhecimento da situação de emergência do Município de Santo Augusto para o Estado do Rio Grande do Sul e, posteriormente, para o Ministério da Integração Nacional.
O Coordenador da Defesa Civil Municipal informou que esta é a primeira fase do processo e que, posteriormente, com o reconhecimento da situação de emergência pelo Ministério da Integração, será encaminhada a solicitação de recursos federais para auxiliar nos trabalhos de combate à dengue. Além disso, mencionou que o pedido incluirá verbas para a compra de medicamentos, equipamentos e outros recursos necessários.