EXECUTIVO PRESTIGIOU A ENTREGA DA TRADICIONAL 🎖 “COMENDA ITALVINO SPEROTTO 2023”

Data: 12 de setembro de 2023
A inserção na programação da Semana Farroupilha de 2023, que tem como tema o Centenário da Revolução de 1923, foi atendida a convite do Legislativo Municipal pelo Executivo, representado pela Prefeita Lilian Fontoura Depiere, Vice-prefeito Vanderlei Carpes Martins, Secretários, Coordenadores, Assessores, membros da imprensa e público, em geral. Todos prestigiaram a Sessão Solene, onde foi conferida a Comenda Italvino Sperotto pela Câmara Municipal de Vereadores. O evento teve lugar na noite de segunda-feira, 11 de setembro, nas dependências do CTG Pompílio Silva.
Neste ano, os homenageados foram os senhores, João Alves Teixeira, representando o CTG Pompílio Silva, e Luís Carlos de Campos, em nome do CTG Carreteiros dos Pampas. Ambos receberam a tradicional Comenda Italvino Sperotto das mãos dos patrões, Renato Ferreira Alves e Valdez Krampe, respectivamente, em reconhecimento aos notáveis serviços prestados em prol da cultura gaúcha no município de Santo Augusto.
Este tributo de grande valor acontece de forma ininterrupta desde o ano de 2005, quando foi promulgado o Decreto Legislativo n.º 98, em 9 de setembro de 2005, criando a Comenda Italvino Sperotto. A iniciativa foi do então vereador, atualmente patrão do CTG Carreteiros dos Pampas, Valdez Krampe. Este ano marca a 18.ª edição do evento, totalizando até o momento 36 homenageados.