Atendimento: (55) 3781 - 4362 Chefia de Gabinete

EXECUTIVO PRESTIGIOU A ENTREGA DA TRADICIONAL ūüéĖ ‚ÄúCOMENDA ITALVINO SPEROTTO 2023‚ÄĚ

Data: 12 de setembro de 2023
A inser√ß√£o na programa√ß√£o da Semana Farroupilha de 2023, que tem como tema o Centen√°rio da Revolu√ß√£o de 1923, foi atendida a convite do Legislativo Municipal pelo Executivo, representado pela Prefeita Lilian Fontoura Depiere, Vice-prefeito Vanderlei Carpes Martins, Secret√°rios, Coordenadores, Assessores, membros da imprensa e p√ļblico, em geral. Todos prestigiaram a Sess√£o Solene, onde foi conferida a Comenda Italvino Sperotto pela C√Ęmara Municipal de Vereadores. O evento teve lugar na noite de segunda-feira, 11 de setembro, nas depend√™ncias do CTG Pomp√≠lio Silva.
Neste ano, os homenageados foram os senhores, Jo√£o Alves Teixeira, representando o CTG Pomp√≠lio Silva, e Lu√≠s Carlos de Campos, em nome do CTG Carreteiros dos Pampas. Ambos receberam a tradicional Comenda Italvino Sperotto das m√£os dos patr√Ķes, Renato Ferreira Alves e Valdez Krampe, respectivamente, em reconhecimento aos not√°veis servi√ßos prestados em prol da cultura ga√ļcha no munic√≠pio de Santo Augusto.
Este tributo de grande valor acontece de forma ininterrupta desde o ano de 2005, quando foi promulgado o Decreto Legislativo n.¬ļ 98, em 9 de setembro de 2005, criando a Comenda Italvino Sperotto. A iniciativa foi do ent√£o vereador, atualmente patr√£o do CTG Carreteiros dos Pampas, Valdez Krampe. Este ano marca a 18.¬™ edi√ß√£o do evento, totalizando at√© o momento 36 homenageados.