EXECUTIVO PRESTIGIOU A ENTREGA DA COMENDA ITALVINO SPEROTTO

Data: 15 de setembro de 2021
Atendendo convite do Legislativo Municipal, o Executivo através da Prefeita Lilian, Vice-prefeito Vanderlei, Secretários, Coordenadores, Assessores e o Prefeito Mirim Daniel Luís Martins, estiveram prestigiando a Sessão Solene com a entrega da Comenda Italvino Sperotto da Câmara Municipal de Vereadores, ocorrida na noite desta terça-feira, 14 de setembro, nas dependências do CTG Pompílio Silva.
Na oportunidade foram homenageados os senhores João Antônio de Souza e Silva, pelo CTG Carreteiros dos Pampas, e Vazulmiro Krampe, pelo CTG Pompílio Silva, os quais receberam a Comenda Italvino Sperotto por seus relevantes trabalhos pela cultura gaúcha no município de Santo Augusto.
João Antônio de Souza e Silva: Sócio-fundador do CTG Carreteiros dos Pampas, foi um dos primeiros patrões, tendo maior destaque como patrão do Departamento Campeiro quando coordenou e participou por muitos anos de cavalgadas, busca da chama crioula e rodeios. Tradicionalista nato, apaixonado pela cultura gaúcha, sempre procurou viver e incentivar a tradição juntamente com sua família e amigos.
O senhor João recebeu a homenagem das mãos do Patrão do CTG Carreteiros dos Pampas, José Valdez Johann.
Vazulmiro Krampe: Sócio-fundador do CTG Pompílio Silva, auxiliou desde a construção da primeira sede do CTG, ajudando a cravar os primeiros postes para sua edificação, e sempre esteve presente em todos os eventos e promoções realizados pela entidade. Na Estância de Rodeios, auxiliou em muitas atividades desde o plantio de árvores até construções e consertos de cercas e mangueiras. Procurou sempre, juntamente com sua família, fazer a sua parte preservando e cultuando a tradição gaúcha.
O senhor Vazulmiro recebeu a homenagem das mãos do Patrão do CTG Pompílio Silva, Renato Ferreira Alves.