EXECUTIVO PRESTIGIA INAUGURAÇÃO DA ESCOLA DO LEGISLATIVO, PROFESSOR ANTONIO GENTIL MARQUES DOS SANTOS

Data: 25 de agosto de 2023
Na noite de 23 de agosto, o Executivo Municipal prestigiou a cerimônia de inauguração da Escola do Legislativo Professor Antonio Gentil Marques dos Santos, realizada no auditório Eurico Prauchner do Sicredi. A Prefeita Lilian Fontoura Depiere e a Secretária de Cultura, Turismo e Esporte Dorotéa Sachaefer compareceram ao evento, em resposta ao convite da Câmara Municipal de Vereadores.
A solenidade contou com a presença dos seguintes vereadores: Ederson, Glades, Maicon, Mauricio, Maxiliano, Omar e César, além do Juiz de Direito João Vitor Pomílio De Marchi. Também estiveram presentes membros da família do homenageado, incluindo sua esposa Lacir e seu filho Rafael e amigos.
É importante destacar que Antonio Gentil Marques dos Santos desempenhou o papel de Chefe de Gabinete durante os governos dos ex-prefeitos Alvorindo Polo e Florisbaldo Polo.
Após a cerimônia de inauguração, a Professora Eloisa Argerich, Mestre em Desenvolvimento, Gestão e Cidadania, ministrou uma palestra sobre os “direitos e deveres dos cidadãos”. Foi um momento memorável, com uma participação ativa da comunidade e uma palestrante dinâmica que abordou pontos relevantes sobre os direitos e deveres de cada cidadão.