EXECUTIVO OFERECE FISCALIZAÇÃO PARA ORIENTAÇÃO SOBRE AS LEIS MUNICIPAIS ♻️

Data: 26 de agosto de 2021
⭕️A Prefeitura Municipal, entre tantos serviços que presta para a comunidade, em diversos setores, entre eles tem os servidores que fazem o controle do que acontece nos serviços, nas obras, no comércio, na indústria, onde o município dispõe dos profissionais denominados, fiscais e inspetores que são os responsáveis pela fiscalização dos locais e as ações ali praticadas.
✅O trabalho de cada um é fazer a observância, a conferência daquilo que está previsto na legislação, sendo portanto um trabalho necessário que corrige possíveis erros que estejam acontecendo e com isso auxiliando os cidadãos para uma melhor qualidade de vida dos munícipes dentro de uma legislação vigente e organizada.
✴️Para isso o município organiza os quadros de funcionários, realiza concursos, para que os aprovados, ao serem chamados sejam treinados e cumpram a missão de fiscalizar as leis públicas municipais.
〽️Tanto a Administração Municipal, bem como a comunidade tem que ter essa compreensão e harmonia para o bom andamento dos serviços públicos.
Hoje esse quadro é composto pelos seguintes cargos e profissionais:
🛠– Fiscal de Obras (1); Celso Strada.
PRINCIPAIS ATRIBUIÇÕES: Verificar o cumprimento das Leis e posturas municipais referentes à execução de obras particulares. Acompanhar o andamento das construções pela Prefeitura, a fim de constatar a sua conformidade com as plantas devidamente aprovadas; suspender obras iniciadas sem a aprovação ou em desconformidade com as plantas aprovadas; verificar denúncias e fazer notificações sobre construções clandestinas, aplicando todas as medidas cabíveis.
✍️– Inspetor Tributário (2); Jean Carlo Guterres Boniati – Henrique Lotterman.
PRINCIPAIS ATRIBUIÇÕES: Orientar e exercer a Fiscalização geral com respeito à aplicação das Leis tributárias do Município, bem como ao que se refere à fiscalização especializada. Exercer a fiscalização direta em estabelecimentos comerciais, industriais e comércio ambulante.
🚮– Inspetor Sanitário (3); Antonio Augusto Stival – Clarice M. Rotilli dos Santos – Jeverson Nunes de Moura.
PRINCIPAIS ATRIBUIÇÕES: Orientar os serviços de fiscalização e policiamento sanitário, coordenando ou executando os trabalhos de inspeção dos estabelecimentos ligados a industrialização e comercialização de produtos alimentícios.