Atendimento: (55) 3781 - 4362 Chefia de Gabinete

EXECUTIVO MUNICIPAL PARTICIPA DE REUNIÃO PARA TRATAR SOBRE NOVA PARCERIA COM O IFFar – CAMPUS SANTO AUGUSTO

EXECUTIVO MUNICIPAL PARTICIPA DE REUNIÃO PARA TRATAR SOBRE NOVA PARCERIA COM O IFFar – CAMPUS SANTO AUGUSTO

Data: 3 de maio de 2023
A Prefeita, Lilian Fontoura Depiere, o Vice-prefeito, Vanderlei Carpes Martins, a Coordenadora de Cultura e Turismo, Dorotéa Schaeffer e o Coordenador de Cultura, junto às escolas municipais, Renato Pereira estiveram na tarde desta terça-feira (02), reunidos junto as dependências do IFFar — Campus Santo Augusto, na presença da Diretora Geral do educandário, Márcia Fink, com a Diretora de Ensino, Téoura Benetti, o Diretor de Pesquisa, Extensão e Produção, Tarcísio Samborski e a bibliotecária, Daniela Cristina Paulo d’Acampora.
O encontro teve como objetivo firmar uma parceria entre o IFFar e o poder executivo, para a organização da Biblioteca Pública Municipal, no novo Centro de Cultura, cujo prédio passou por extensa reforma.
A prefeita Lilian e a Diretora de Cultura Dorotéa, explicaram que não existe atualmente o cargo de bibliotecário no quadro funcional do município, por isso o apoio do IFFar, através da Biblioteca Mário Quintana e da bibliotecária, Daniela d’Acampora é fundamental neste momento, para que a Biblioteca Pública Municipal volte a funcionar.
Daniela se colocou à disposição para mostrar todo o funcionamento e organização da Biblioteca Mário Quintana e também sugeriu visitas nas Bibliotecas Públicas Municipais de Porto Alegre e Santa Rosa, para acompanhar o funcionamento e buscar a documentação necessária para regulamentação da Biblioteca de Santo Augusto.
Além da pauta principal, também foram tratados outros assuntos, como a Agenda 2030, os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, Cidades Educadoras e o futuro Programa Mulheres Mil, onde o IFFar participará do edital de seleção que será lançado em breve pelo Governo Federal.
Ficou definido ao final da reunião que o Campus Santo Augusto consultará a Reitoria do IFFar para descobrir a melhor forma de estabelecer formalmente a parceria para que a instituição auxilie o executivo na organização da Biblioteca Pública Municipal.