EXECUTIVO MUNICIPAL ASSINA ✍️ ESCRITURA DA COMPRA DO PRÉDIO DO BANCO DO BRASIL 🚀

Data: 3 de julho de 2023
(Após todos os trâmites vencidos, agora é oficial: prefeitura passa a ter o seu prédio próprio)
Prédio que teve a sua construção no início do ano de 1979 para abrigar as instalações da Agência do Banco do Brasil em Santo Augusto o qual passou a sediar o Centro Administrativo Municipal desde o dia 08 de março de 1999, ou seja, por 24 anos pagando aluguel para o BB e em toda a sua história de 64 anos de Emancipação Político Administrativa, a partir da data de 03 de julho de 2023, o terreno medindo 1,853 m², o qual abriga o prédio de 4,532 m², todo em alvenaria, divididos em 4 andares, situado na esquina das ruas Rio Branco com a Coronel Júlio Pereira dos Santos, Bairro Centro, passa a ser do município de Santo Augusto, com a oficialização da assinatura da escritura da compra, através da Administração Lilian/Vanderlei e da Direção do Banco do Brasil, ato que ocorreu junto ao Tabelionato Schneider.
O momento marcante contou com as presenças da Prefeita Lilian Fontoura Depiere, Vice-prefeito Vanderlei Carpes Martins, Secretários, Coordenadores, Assessores, Vereadores e imprensa.
Lembramos que: dia 09 de maio de 2022 houve a votação na Câmara de Vereadores que aprovou a compra do prédio através de financiamento e na data de 27 de janeiro de 2023 foi assinado o Contrato n.º 0600922 – 68 com a Caixa Econômica Federal e o Município de Santo Augusto destinado ao financiamento para a aquisição do Prédio do Banco do Brasil, com recursos do FINISA — Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento.
O valor do financiamento corresponde a R$ 2.980.000,00 (dois milhões novecentos e oitenta mil reais), com prazo total de 60 (sessenta) meses, composto por um período de carência de 12 (doze) meses, e um período de amortização de 48 (quarenta e oito) meses.
Segundo a prefeita Lilian: “Estou deixando a minha marca na história do município com essa aquisição em definitivo do prédio, pois, quem não sonha com a sua casa própria, e agora o município tem oficializado essa compra. Com relação às reformas que serão necessárias, provavelmente ficará para o próximo prefeito, mas assim que possível a Câmara de Vereadores irá retornar ao 4.º piso e o Banco do Brasil terá um prazo para sair do local, destacou a prefeita, visivelmente emocionada com o momento”.