Atendimento: (55) 3781 - 4362 Chefia de Gabinete

EXECUTIVO INAUGURA MAIS UM CRAS, ZONA SUL, ANEXO AO CENTRO SOCIAL DO IDOSO

EXECUTIVO INAUGURA MAIS UM CRAS, ZONA SUL, ANEXO AO CENTRO SOCIAL DO IDOSO

Data: 29 de julho de 2022
A Administração Municipal Lilian/Vanderlei, através da Secretaria de Habitação, Assistência Social e Cidadania — SEHAS cumprindo com mais uma ação do Plano de Governo, entregou para a comunidade da zona sul da cidade, no início da tarde desta quinta-feira (28 – 07), mais um Centro de Referência da Assistência Social — CRAS, ofertando esse serviço público de acesso às Políticas Públicas, principalmente, no atendimento às necessidades básicas da população desta região da cidade e interior.
O ato inaugural contou com as presenças das autoridades do Executivo, Legislativo, entidades parceiras dos programas, descerramento da fita inaugural, pronunciamentos, música com animação do Musical Stylus, lanche, refrigerante e brinquedos para as crianças. Um dos momentos mais emocionantes foram os depoimentos de 3 usuárias, relatando “como suas vidas mudaram” com dos programas que o CRAS oferece.
O CRAS Zona Sul funcionará 40 horas semanais, ou seja, de segunda a sexta-feira, atendendo os usuários da política da assistência social envolvendo cerca de 100 famílias dos bairros: Santa Fé, Leonízio Gonzatto, Getúlio Vargas, Santa Rita e alguns moradores do interior. O espaço está dividido em salas separadas no mesmo prédio do Centro Social do Idoso, na Av. Pedro Campos n° 27 Bairro Santa Fé, o qual passou por reformas e melhorias.
Depois de 7 anos, (o CRAS zona norte foi inaugurado em 2015), os usuários do CRAS poderão utilizar os programas em dois locais distintos, separados por regiões, facilitando assim o deslocamento das pessoas na zona norte e sul da cidade.