A Administração Municipal Lilian/Vanderlei, através da Secretaria de Habitação, Assistência Social e Cidadania — SEHAS cumprindo com mais uma ação do Plano de Governo, entregou para a comunidade da zona sul da cidade, no início da tarde desta quinta-feira (28 – 07), mais um Centro de Referência da Assistência Social — CRAS, ofertando esse serviço público de acesso às Políticas Públicas, principalmente, no atendimento às necessidades básicas da população desta região da cidade e interior.
O ato inaugural contou com as presenças das autoridades do Executivo, Legislativo, entidades parceiras dos programas, descerramento da fita inaugural, pronunciamentos, música com animação do Musical Stylus, lanche, refrigerante e brinquedos para as crianças. Um dos momentos mais emocionantes foram os depoimentos de 3 usuárias, relatando “como suas vidas mudaram” com dos programas que o CRAS oferece.
O CRAS Zona Sul funcionará 40 horas semanais, ou seja, de segunda a sexta-feira, atendendo os usuários da política da assistência social envolvendo cerca de 100 famílias dos bairros: Santa Fé, Leonízio Gonzatto, Getúlio Vargas, Santa Rita e alguns moradores do interior. O espaço está dividido em salas separadas no mesmo prédio do Centro Social do Idoso, na Av. Pedro Campos n° 27 Bairro Santa Fé, o qual passou por reformas e melhorias.
Depois de 7 anos, (o CRAS zona norte foi inaugurado em 2015), os usuários do CRAS poderão utilizar os programas em dois locais distintos, separados por regiões, facilitando assim o deslocamento das pessoas na zona norte e sul da cidade.