EXECUTIVO ESTEVE PRESENTE NO ENCONTRO DO CONGEMAS – REGIÃO SUL

Data: 5 de julho de 2023
Tendo a cidade de Florianópolis/SC como sede, aconteceu nos dias 28, 29 e 30 de junho, o Encontro do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social – CONGEMAS (Região Sul) e contou com as presenças da Prefeita Lilian, da Secretária da SEHAS Márcia e equipe através das profissionais, Assistentes Sociais Lara e Nice, Psicóloga Joyce, Coordenadora de Programa SociaisThaís.
O tema em debate “Reconstrução do Suas – Sistema Único da Assistência Social”.
“Queremos que o SUAS seja compatível com as previsões legais, com os objetivos do Estado Democrático de Direito, com as demandas da população e dos municípios, que contribua com a proteção social mais ampla, no desafio coletivo de superação da fome e da pobreza, com redução das desigualdades e violações, na direção de um Brasil justo e igualitário.”
Na oportunidade foi 📜 Publicada Carta Aberta do 23º Encontro Regional CONGEMAS SUL, com indicação de pautas prioritárias.