Atendimento: (55) 3781 - 4362 Chefia de Gabinete

EXECUTIVO ENTREGA E APRESENTA O PPA 2022/2025 AO LEGISLATIVO

EXECUTIVO ENTREGA E APRESENTA O PPA 2022/2025 AO LEGISLATIVO

Data: 16 de setembro de 2021
A Administração Municipal, em atendimento as determinações contidas no inciso I, do parágrafo único, do artigo 48º da Lei Complementar nº 101/2000, de 04 de maio de 2000 — Lei de Responsabilidade Fiscal, após realizar as audiências públicas envolvendo a comunidade, na manhã da última quarta-feira, 15-09, aconteceu a Audiência Pública do PPA – Plano Plurianual para os anos de 2022 a 2025, na Câmara Municipal de Vereadores.
Na oportunidade os gestores municipais, Lilian Fontoura Depiere e Vanderlei Carpes Martins, acompanhados dos secretários, coordenadores e assessores, entregaram os documentos que compõe o PPA ao Legislativo na pessoa do seu Presidente Vereador Omar Angelo Santi. Os demais Vereadores também prestigiaram o momento.
O PPA (Projeto de Lei nº 068, de 15 de setembro de 2021 que “Institui o Plano Plurianual para o Município de Santo Augusto para o período de 2022-2025, e dá outras providências), o qual passará pela análise do Poder Legislativo.
A Prefeita Lilian fez a abertura do encontro e em seguida todos os secretários explanaram as ações que pretendem implantar e colocar em prática em suas secretarias.
Esse é um documento que a administração realiza no 1.º ano de mandato e tem validade até o 1.º ano do mandato da próxima administração e trata, basicamente de um resumo das intenções, os planos e projetos que o governo municipal pretende desenvolver até o final do mandato.
Traz as diretrizes, objetivos e metas de médio prazo da administração pública. Prevê, entre outras coisas, as grandes obras públicas a serem realizadas nos próximos anos. Ele tem vigência de quatro anos, portanto, deve ser elaborado criteriosamente, imaginando-se aonde se quer chegar nos próximos quatro anos. Expressa a visão estratégica da gestão pública.