Atendimento: (55) 3781-5235

EXECUTIVO E LEGISLATIVO REUNIDOS PARA AVALIAÇÃO DE PROJETOS

EXECUTIVO E LEGISLATIVO REUNIDOS PARA AVALIAÇÃO DE PROJETOS

Data: 15 de outubro de 2021
Com o objetivo de trocar informações sobre 3 projetos de grande impacto que a Administração Lilian e Vanderlei pretende colocar em prática, a convite do Executivo, estiveram reunidos com os Vereadores para um café da manhã junto ao Centro Administrativo Municipal, nesta sexta-feira, 15 de outubro.
O objetivo do encontro entre os Poderes, foi para fazer esclarecimentos sobre os projetos: – Aquisição do Prédio do Banco do Brasil, locado pela Prefeitura (Projetos de Lei Nº 074 e 075) – Aquisição de uma área de terra para o IFFar – Aquisição de uma área de terra para construção de casas populares (Ambos, Projeto de Lei Nº 076).
Segundo a Prefeita Lilian; “Foi um encontro muito positivo, onde trocamos informações, sanando algumas dúvidas por parte dos vereadores. Foi repassado pela equipe técnica da Prefeitura informações e trataram sobre a viabilidade dos projetos e também uma forma de confraternizar, pois os dois poderes estão com o mesmo objetivo, que é beneficiar a comunidade, como um todo, dentro das suas gestões”.
Com relação a construção de casas populares, a Prefeita salienta que o projeto da Administração é construir cerca de 100 unidades habitacionais até o final do mandato.
A Assessora Jurídica, Sabrina destaca que: “Os projetos que foram discutidos no encontro, referente a compra do prédio do Banco do Brasil e a solicitação de autorização legislativa para o financiamento desta compra, a qual se dará através da Caixa Econômica Federal, via linha de crédito Finisa. Sobre os outros 2 projetos, são decorrentes da abertura de crédito especial para a suplementação de valores das rubricas para aquisição das duas áreas de terra. Considerando que estamos indo para o final do ano e que já não há mais percentual apto para movimentações de recursos financeiros do município, foi requerido autorização ao Legislativo para se fazer essa abertura de crédito especial. É importante salientar que o crédito desses valores está disponível nos recursos livres da Prefeitura, portanto, o Executivo possui esses recursos”.
Participaram do encontro, por parte do Executivo: Prefeita; Lilian, Vice-prefeito; Vanderlei, Secretária de Finanças; Liziane, Secretário de Supervisão e Planejamento; Aquiles, Assessora Jurídica; Sabrina e o Assessor de Projetos e Captação; Frizzo.
Pelo Legislativo: Presidente; Omar e os pares; Gládis, Joel, Horácio, Max, Maurício, Maicon e César Paulo. Por motivos de força maior, o Vereador Eder não se fez presente.