EXECUTIVO E LEGISLATIVO ESTIVERAM REUNIDOS

Data: 8 de dezembro de 2023
Na manhã desta quinta-feira, 07 de dezembro, o Executivo Municipal, representado pela Prefeita Lilian, pelo Vice-prefeito Vanderlei e pelos nove vereadores que compõem o Legislativo Municipal, realizou uma reunião no auditório Paulo Feliciano Guterrez de Moura do Centro Administrativo Municipal.
O propósito do encontro foi estabelecer as diretrizes para a alocação dos recursos do duodécimo, expressão referente à parcela do orçamento destinada ao Legislativo e calculada com base na receita corrente líquida anual do município. Em outras palavras, trata-se dos recursos poupados pela casa legislativa ao longo do ano de 2023.
Conforme informado pelo Presidente da Câmara, Vereador Ederson Fucilini, o montante disponível é aproximadamente de R$ 1.400.000,00 (um milhão e quatrocentos mil reais). Após um entendimento entre os legisladores e o Executivo, ficou acordado que essa quantia será distribuída da seguinte maneira: R$ 700.000,00 direcionados a investimentos em infraestrutura, R$ 500.000,00 destinados à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SEDECOM), para a aquisição de um caminhão e R$ 200.000,00 destinados à Casa Lar, gerida pela Associação Doce Lar.
O próximo passo será a oficialização dos repasses, marcando a concretização desse acordo entre os poderes Executivo e Legislativo.