EXECUTIVO E ACISA ✍️ ASSINAM DOCUMENTOS DE APOIO AO DESENVOLVIMENTO REGIONAL

Data: 1 de setembro de 2022
Na tarde desta quarta-feira (31-08) a Prefeita Lilian Fontoura Depiere recebeu no gabinete a visita do Presidente da ACISA, Neimar Hoppen acompanhado do Diretor Executivo na ACI – Associação Comercial e Industrial de Ijuí, Genésio Gomes.
O objetivo do encontro foi de assinar dois documentos: um endereçado ao Exmo. Sr. Antônio Leite dos Santos Filho Diretor Geral DNIT Brasília e o outro ao Exmo. Sr. Ranolfo Vieira Júnior Governador do Estado do Rio Grande do Sul Porto Alegre – RS.
O primeiro, trata de solicitar apoio para dar início às obras da duplicação da BR-285.
O município de Ijuí está localizado em região estratégica nos cenários geográfico e político do Rio Grande do Sul. Devido ao crescimento da cidade e da região e com o aumento significativo do número de veículos que utilizam esse trajeto, esta rodovia já se encontra em área urbana do município. Historicamente, esse trajeto da rodovia apresenta uma série de deficiências na sua estrutura viária, inclusive, ocasionando grande número de acidentes, trazendo insegurança para pedestres e colaboradores das diversas empresas que se localizam as margens desta BR.
Já o segundo documento, tem por finalidade solicitar o encaminhamento das seguintes demandas relacionadas à importante rodovia que corta nossa região, junto ao DAER:
• Restauração completa da RS-342 (entre Ijuí e Cruz alta – 45 km aproximadamente);
• Duplicação da rodovia nos acessos dos municípios de Ijuí e Cruz Alta;
• Instalação de terceiras pistas em pontos de ultrapassagem. A Rodovia RS-342 é de suma importância para o desenvolvimento sócioeconômico dessa região do Estado, inclusive, é um dos maiores entroncamentos rodoviário do Rio Grande do Sul compreendendo a RS-342, RS-522 e BR-285.