EXECUTIVO CONTINUA TRABALHANDO PARA A REATIVAÇÃO DA BIBLIOTECA 📚 PÚBLICA MUNICIPAL

Data: 20 de junho de 2023
Com o objetivo de dar sequência a parceria de cooperação técnica com a Biblioteca Mário Quintana do IFFar Campus Santo Augusto, através da bibliotecária, Daniela d’Acampora, a Coordenadora de Cultura e Turismo, Dorotéa Schaeffer e o Coordenador de Cultura, junto às escolas municipais, Renato Pereira, estiveram nesta segunda-feira (19), visitando a Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac na Cidade de Santa Rosa e foram recebidos pelo bibliotecário Fabrício Schirmann Leão.
Recentemente houve o 1.º encontro nas dependências do IFFar para juntos firmar uma parceria entre a instituição de ensino com o poder executivo, para a organização da Biblioteca Pública Municipal, no novo Centro de Cultura, cujo prédio passou por extensa reforma.
Naquela oportunidade a bibliotecária, Daniela mostrou todo o funcionamento da biblioteca do IFFar e sugeriu visitas às Bibliotecas Públicas Municipais que atendem o que prevê o Conselho Regional de Biblioteconomia (CRB), para buscar subsídios para a devida adequação e regulamentação da Biblioteca Municipal de Santo Augusto.
Segundo Dorotéa: “esta visita teve o objetivo de entender a forma de como é o funcionamento dessa biblioteca pública municipal para podermos, adequar nossa Biblioteca, o que será um trabalho extenso, árduo, mas que iremos fazer e deixar, assim que possível, os livros disponíveis para os usuários”.
A prefeita Lilian, salienta que: “não existe atualmente o cargo de bibliotecário no quadro funcional do município, por isso o apoio do IFFar, é fundamental neste momento, para juntos encontrar as soluções”.